top of page

Você não é errado - você é apenas diferente: Uma perspectiva diferente no autismo



Ser diferente, autismo, x-man, access consciouness

Quando me pediram para escrever sobre ser um X-Men, eu não tinha certeza por onde começar. Reconhecendo que, eu sou um X-men, é novo para mim e ainda estou para fazer um mergulho profundo nos materiais, classes e informações disponíveis. Uma coisa que eu sei é que eu sou diferente e se você está lendo isso, você também.

Uma das maneiras pelas quais nós, como X-Men somos diferentes, é a maneira pela qual percebemos o mundo. Autismo é uma palavra usada para descrever um "espectro" de pessoas que não se encaixam na caixa de "normal". Eu sou uma dessas pessoas a que grau eu não me importo de definir. O que é verdade para mim é que eu sou diferente. Eu desejo algo diferente e esta realidade não é suficiente. Eu vou fazer o meu melhor para mostrar através dos meus olhos como eu vejo o mundo. Não o compre como verdadeiro, real ou significativo. É tudo apenas um ponto de vista interessante.

Para mim, ser um X-Men é questionar tudo; Até perguntas. É saber que esta realidade não é tudo o que existe. Ser um X-Men está usando a maneira que você sente o mundo para ir além desta realidade onde ninguém foi antes. É tudo definido e tudo indefinido, puxando-o para além e olhando para o espaço entre as linhas e linearidade. Está mergulhando nesses espaços e explorando um espaço inexplorado.

Ser um X-Men é um reconhecimento e uma celebração do dom único que você está no mundo e a contribuição que você está disposto a ser, saber, perceber e receber. É a comunhão que vocês têm com as moléculas do universo e a consciência que desejam ser.

O autismo é como uma consciência espacial indefinida. A informação vem de todos os lugares como energia e há pouco ou nenhum filtro. Não é sempre claro de onde a informação está vindo, se o seu passado, presente ou futuro, se é da pessoa ao lado de você ou de quilômetros de distância. Quando a informação vem, ela vem em ondas e a intensidade de tanta informação ao mesmo tempo é como tentar passar um oceano através de um pequeno buraco de agulha em menos de um segundo. Pessoas autistas, muitas vezes, parecem não estar presentes, extremamente oprimidos, agitados e retirados. Na maioria das vezes, isso acontece quando as pessoas autistas estão percebendo mais informações do que o habitual. Eles estarão conscientes do que todo mundo está pensando dentro e fora da sala. Eles vão sentir os outros corpos em torno deles. Eles estarão cientes do que vai ocorrer em seguida e muitas vezes eles estarão explorando várias ideias simultaneamente.

Para muitos de vocês, isto pode parecer um fardo, como você não se encaixam nesta realidade e as pessoas são intimidadas pelo que não entendem, e o que não se encaixa nesta realidade. Você também pode escolher para tornar menor, suprimir sua consciência, a fim de ajusta-la a ordem desta realidade. Isso não precisa mais ser sua realidade. Existem diferentes possibilidades disponíveis para você escolher.


Seja diferente. Floresça na multidão. Autismo

Algo que me ajudou tremendamente é me lembrar "Você não está errado. Você é apenas diferente ". Muitas pessoas também tiveram de me lembrar dessas inúmeras vezes e eu admiro sua paciência! Quando você não se encaixa e vê as coisas de forma diferente, pode ser fácil invalidar a sua realidade em favor dos outros, mas isso não funciona. Você está ciente da energia e você pode recusar a sua consciência, mas você não pode fazê-la ir embora. Sua consciência de energia sempre esteve lá e sempre estará lá. Você pode correr, mas não pode esconder.

Normalmente, um pedaço de informação não é suficiente. Gosto de ter as palavras, as imagens, a energia, os sentidos e a consciência de tudo o que é passado, presente e futuro. Quando toda esta informação é entregue ao comunicar, cria uma sensação de facilidade em saber. Por exemplo, se alguém está dando instruções dizendo-lhe esquerda e direita, eu me perco facilmente. Mas, se alguém está também se comunicando usando sentidos, pistas visuais, consciência energética e palavras, eu posso receber as informações com muito mais facilidade.

Alguns de vocês lendo isso podem estar procurando como você pode ter mais facilidade com seu filho, amigo ou parceiro. Vou falar o que traz facilidade para mim. Às vezes, a vastidão do espaço é bom, muitas vezes tento definir todas as informações que recebo para descobrir o que fazer com tudo, mas pode ser bom deixar tudo passar e não ter que definir nada.

Falar e se envolver com as pessoas pode ser cansativo, pq você está constantemente tentando descobrir se o que você está percebendo é relevante para essa pessoa e a conversa. Permita-se ou a pessoa que está com você, ter espaço. Há uma sensação de paz, facilidade e unidade que vem quando você expande seu senso de espaço. Pergunte à pessoa, com quem você está, o que funciona para eles. Para mim, estar no oceano, na natureza e tocar animais são as maneiras mais fáceis de obter uma sensação de paz, facilidade e espaço novamente.

Todos nós estamos conectados a tudo, quer queiramos ou não. Ser um X-men é receber mais de tudo o que vem com essa conexão; o bom, o Mau e o Feio. É também as capacidades criativas que você tem e é ir além dessa realidade e criar algo totalmente diferente. E se tudo o que você fez de errado sobre você foi realmente o que é forte sobre você? Lembre-se, você não está errado. Você é apenas diferente.

Original: http://access-consciousness-blog.com/2017/03/you-are-not-wrong-you-are-just-different-a-different-perspective-on-autism/

 
 
 

Comentários


bottom of page