top of page

Quando você sente como se não pudesse continuar...

Atualizado: 23 de ago. de 2019



depressão access consciousness

Tem havido muita notícia na mídia sobre o aumento do suicídio. A maioria de nós conhece pelo menos uma pessoa que falou sobre o fim de suas vidas. Alguns de nós conhecemos alguém que realmente possui. Talvez tenha havido momentos em sua própria vida onde você sentiu que não poderia continuar.

Quer se trate de depressão, ansiedade, PTSD, sofrimento, divórcio, perda de um ente querido ou qualquer outro desafio que enfrente, é possível algo mais. Outra coisa é sempre possível.

Não nos ensinamos a fazer perguntas. Nos ensinamos a encontrar respostas. No entanto, as questões estão empoderando. Desde o momento em que fomos crianças, nos disseram que as respostas eram o que importava. Encontrar respostas, particularmente as respostas certas, resolveria tudo. Então tentamos. Tentamos encontrar as respostas certas, fazer o correto, não fazer a coisa errada ... buscando desesperadamente felicidade, esperança, possibilidade, algo maior. E, quando não funcionou, quando ainda havia uma sensação de falta, de desespero, de tristeza, de aborrecimento, concluímos: "Algo deve estar errado comigo" e começamos a procurar uma saída.

E se você não está errado? E se esse anseio por felicidade e maior possibilidade é realmente uma consciência de que algo mais está disponível? E se você conhece o tempo todo, mas ninguém já lhe disse como acessá-lo?

Não importa onde você esteja agora, não importa quais escolhas você tenha trazido até este ponto, hoje você pode começar a criar uma possibilidade diferente.

Sempre que você sentir que não pode continuar, aqui estão 3 perguntas que você pode perguntar.

Lembre-se, as perguntas capacitam. Perguntas abrem a porta para todas as possibilidades. As perguntas o levam para além do local em que você está funcionando atualmente em um espaço de algo muito maior do que você já imaginou.

1. O que você acha que não pode lidar, que na verdade poderia?

Ao fazer essa pergunta, ou qualquer pergunta, observe a energia que surge. Fazemos uma pergunta com palavras. O nosso ser responde com energia. Permita-se perceber a energia.

Quando concluímos algo, o que concluímos deve aparecer. É assim que a nossa mente funciona. Toda vez que temos uma conclusão, nossa mente só permite o que combina com a conclusão. Se você concluiu que algo ou alguma pessoa ou alguma situação é maior do que você e que não pode lidar com isso, você vai morar em um estado constante de desespero. Verdade - Nada é maior do que você.

Quando você pergunta: "O que é que eu acho que não consigo lidar com isso realmente posso?", Você está passando por sua conclusão. Você está abrindo o espaço para que você comece a perceber a grandeza de você. E se você não estiver tão ferrado como você pensa que é? E se houver mais sobre você do que você já reconheceu?

2. Onde você aprendeu que você tinha que sair, em vez de criar uma possibilidade?

Uma pergunta a ser feita o tempo todo é: "O que mais é possível?" Você pode viver sua vida fazendo essa pergunta. Não importa o que apareça, brinque com perguntar: "O que mais é possível? Quais são as possibilidades aqui que ainda não considero?”

Você também pode perguntar: "Como pode melhorar?" Tudo o que está ocorrendo, o bom, o ruim e o feio, essa questão abre a porta para que as coisas melhorem.

Essas duas questões podem literalmente mudar sua vida. Em algum lugar, você sempre soube que algo mais tinha que ser possível, mas porque todos a sua volta se estabeleceram com a média, real e o mesmo, você deixou de saber o que você sabe, numa tentativa de se encaixar em que nunca realmente funcionou para você.

A boa notícia é que nunca é tarde demais. Existem possibilidades infinitas disponíveis para você e ao fazer essas perguntas, você acessa essas possibilidades e isso permite que você crie algo novo e algo maior; algo que realmente funciona para você. Se você quisesse reconhecer isso, nunca mais teria que procurar uma saída. Você simplesmente escolheria e criaria algo diferente. Sim ... Você é tão poderoso.

3. Qual é o seu dom, que se o mundo o perder, o mundo seria um lugar menos maravilhoso porque você se foi?

Se alguém já lhe disse ou não, você é um presente para o mundo. Você é um milagre que ainda não existiu no planeta. Você é um contributo para todos os que estão ao seu redor, para o planeta, para o mundo. Você estaria disposto a reconhecer isso? Você estaria disposto a reconhecer que o mundo não seria tão grande sem você?

O que seria necessário para você perceber o quão crucial você é para as possibilidades do mundo?

Obrigado por escolher estar aqui no planeta. Obrigado por procurar mais. Obrigado por saber que é possível algo, mesmo quando todos e tudo ao seu redor disseram que não era. Obrigado por não desistir.

Você é um presente. Você é crucial para as possibilidades do mundo. O mundo é um lugar maior, só porque você está nisso. Obrigado pela sua escolha e por sua vontade de continuar escolhendo o que é mais possível.

As ferramentas da Access Consciousness ajudaram milhares de pessoas em todo o mundo a lidar com tudo, desde depressão severa, doença mental, TEPT e muito mais.

Há quinze anos, o Dr. Dain Heer, co-criador da Access Consciousness®, sentiu-se tão deprimido e sem esperança que ele havia marcado um encontro para o suicídio dele. No entanto, depois de uma única sessão de Barrass®, uma terapia gentil que muda as ondas cerebrais para um estado de Theta relaxado, Dain mudou toda a sua perspectiva sobre a vida e percebeu que tudo estava bem.

Original: http://access-consciousness-blog.com/2016/09/when-you-feel-like-you-cant-go-on/

 
 
 

Comentários


bottom of page